Informa:

Realizamos projetos , instalações e manutenções elétricas.

serviços residenciais e industriais em geral .

Trabalhamos dentro das normas exigidas pela NR 10.

Norma regulamentadora que estabelece os requisitos e condições minimas objetivando as implementação de mediadas de controle e sistemas preventivos de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em serviços elétricos.

 

Azul Elétrica - Uma empresa que está ao seu lado para melhor servi seus clientes .

Atuamos como muita satisfação no mercado , realizamos várias atividades no ramo de serviços elétrico , sendo eles:

Projetos , Consultorias , construção , Manutenção , Automação industrial , Montagem de quadros Elétricos , Correção Fator Potência  - SPDA (para raios).

Adequações e laudos Técnicos - Montagem de sistema em bancos capacitores.

Serviços - instalação elétrica residencial , predial , industrial , reformas , aterramentos , serviços em subestações , Manutenção preventiva e corretiva .

 

   

Instalações elétricas

►Faça periodicamente uma inspeção completa da instalação elétrica, verificando o estado de conservação e limpeza de todos os componentes. Substitua peças defeituosas ou em más condições e verifique o funcionamento dos circuitos.
►Utilize sempre materiais de boa qualidade.
►Acréscimos de carga (instalação de novos equipamentos elétricos) podem causar aquecimento excessivo dos fios condutores e maior consumo de energia, resultando em curtos-circuitos e incêndios. Certifique-se de que os cabos e todos os componentes do circuito suportem a nova carga.
►Incêndios em aparelhos elétricos energizados ou em líquidos inflamáveis (óleos, graxas, vernizes, gases) devem ser combatidos com extintores de CO2 (gás carbônico) ou pó químico.
►Incêndios em materiais de fácil combustão, como madeira, pano, papel, lixo, devem ser combatidos com extintores de água.
►Em ligações bifásicas, o desequilíbrio de fase pode causar queima de fusíveis, aquecimento de fios ou mau funcionamento dos equipamentos. Corrija o desequilíbrio transferindo alguns aparelhos da fase mais carregada para a menos carregada (ver item 4.2.5.6 da norma NBR5410).
►As emendas de fios devem ser bem feitas, para evitar que se aqueçam ou se soltem. Depois de emendá los, proteja-os com fita isolante própria para fios.
►Evite condutores de má qualidade, pois eles prejudicam a passagem da corrente elétrica, superaquecem e provocam o envelhecimento acelerado da isolação.
►Confira, na placa de identificação do aparelho ou no manual de instrução a tensão e a potência dos eletrodomésticos a serem instalados. Quanto maior a potência do eletrodoméstico, maior o consumo de energia.
►Fusíveis são dispositivos de proteção contra sobrecarga ou curto-circuito na instalação elétrica. Quando um fusível derreter ou fundir, desligue a chave e troque-o por um novo, de igual amperagem.
►Não substitua fusíveis por moedas, arames, fios de cobre ou qualquer outro objeto inadequado. Isso elimina o principal dispositivo de segurança contra a queima de equipamentos e lâmpadas.
►É recomendada a troca de fusíveis por disjuntores termomagnéticos, que são mais seguros e não precisam de substituição em caso de anormalidade no circuito.
►Não instale interruptor, fusível ou qualquer outro dispositivo no fio neutro.
►A fuga de corrente é semelhante a um vazamento de água: paga-se por uma energia desperdiçada. Ela pode acontecer por causa de emendas malfeitas, fios desencapados ou devido à isolação desgastada, aparelhos defeituosos e consertos improvisados. Utilize interruptores diferenciais residuais (DR) para evitar este tipo de problema.